quarta-feira, 23 de março de 2011

Enfim ..

Sentimental - Los Hermanos #NowPlaying
Pronto . Já posso começar a conversar comigo mesma e me lamentar enquanto tenho um quase orgasmo ao som da voz de Amarante .
Vejamos ...
Onde se esconde sua rebeldia típica de quase 18 anos ?
Jogar tudo pro alto , matar uma aulinha à tarde e ir ao Arpoador , chegar às 5 da manhã em casa 'pé ante pé' tentando não fazer barulho e fingir que já havia chegado e estava dormindo há um tempão com a cara lavada o bastante para que sua mãe acredite , beijar dezenas de bocas sem nome em uma noite e não se importar , usar aquela pulseirinha do equilíbrio que não dura 3 vodkas pra fingir pra si mesma que não está bêbada ..
Who Cares ?
Espero que não tenha existido nenhuma regra ou tradição que implique no comportamento 'adolescente' .
Seria 'normal' , dependendo do ponto de vista de cada um do que é ser 'normal' e se a palavra 'normal' ainda couber no ser do 'adolescente' , se fôssemos a metamorfose ambulante que busca ser o futuro do país e blá blá blá .. *todo aquele papo patriotista* , mas acima de tudo , fôssemos alimentados de doses de tamanha criatividade , que pudessem alimentar-nos com própria originalidade . Que não precisássemos ser todos iguais , que não precisássemos buscar tendências que se identifiquem conosco , e sim fizéssemos quem somos , sendo nós mesmos .
São por esses motivos que não me importo em não ser escrava do 'típico' , nem em não me encaixar em quase lugar nenhum , nem com o que os 'típicos' vão achar disso .. Talvez eu me importe .. mas não queira me importar ... E se eu me importar ? Essa será uma daquelas questões de vestibular que se deixa pra responder por último .. só que no caso , tenho tempo indeterminado pra respondê-la , enquanto estiver viva . E cada minuto à mais é um suspiro à menos enquanto não inventarem uma super máquina robô que determine os anos , dias , horas e centésimos exatos que se tem de vida . (O que não está longe , pelo andar da carruagem)
Deve ser por isso que me identifico constantemente com seriados americanos que mostram protagonistas 'estranhos' revolucionários , que são os fodões que vestiram a camisa deles mesmos e gostaram de ser quem são *ainda que sejam ignorados , xingados e surrados nos corredores da escola* e no fim , transformam a revolução em realidade . Até me cai uma lágrima , duas .. várias quando assisto , pra dizer a verdade .
Ironia é usar a palavra 'realidade' se referindo à um seriado de TV onde pessoas esquecem o que são , se transformam no que estiver escrito no papel e decoram o que tem à dizer . E quando as coisas saem diferentes , logo se ouve um "CORTA!" , seguido de um " AÇÃO!" pra que a 'realidade' soe perfeitamente bem aos olhos do diretor e aos olhos dos telespectadores , para que eles assistam e queiram aquela realidade que na verdade , não é real .. *Ainda preciso dizer que preciso parar de assistir seriados ?* Enfim ..
Gosto da palavra 'enfim' . Soa como .. " Assunto inacabado , à discutir " .. e gosto discutir , questionar ..

Nenhum comentário:

Postar um comentário